quinta-feira, 13 de setembro de 2012

OUTUBRO ROSA EM ITABUNA-BAHIA

Em outubro são intensificadas as ações de conscientização sobre o câncer de mama.
Em Itabuna, o Grupo Se Toque estará durante todo mês indo aos espaços públicos divulgar informações sobre o câncer de mama, fatores de risco, sinais de alerta, prevenção primária, papel da mulher frente a seu corpo e sua saúde bem como as formas de detecção.
O Grupo realiza ações de orientação durante todo ano, não apenas em outubro. Sempre que possível vai onde é chamado.
No outubro Rosa, as ações se entrelaçam. Todos podem participar das ações: empresas, escolas, clubes de serviço, entidades de saúde públicas e privadas e a população de um modo geral.
Algumas empresas já manifestaram interesse em aderir ao Outubro Rosa vestindo suas funcionárias durante o mês de outubro com a blusa rosa da campanha.
Em outras cidades monumentos e prédios são iluminados na cor rosa para ressaltar a campanha. Itabuna também pode iluminar um espaço na cor rosa para ser mais uma forma de alertar as mulheres sobre o auto-cuidado. Prevenir é muito mais fácil que tratar uma doença!
Foto: Não custa nada lembrar que o câncer não escolhe a pessoa por ela ser branca, negra, gorda ou magra. Ele pode aparecer em qualquer um de nós.  

Por isso todo mundo precisa se cuidar, fazer os exames periodicamente e ficar ligado em qualquer sintoma que aponte ao diagnóstico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário