quarta-feira, 11 de julho de 2012

CONTROLE OS PENSAMENTOS NEGATIVOS



TÉCNICAS PARA CONTROLE DE PENSAMENTOS NEGATIVOS:


Paralisia de Pensamento. Uma das coisas mais difíceis para lidar com a depressão é a facilidade de entrar num redemoinho de pensamentos negativos . Subitamente, você encontra pensamentos depressivos invadindo e circulando na sua cabeça. Não leva muito tempo para você se sentir mal e, então, o quadro parece não ter fim. Mas você pode! A técnica da paralisia do pensamento ajuda você a acordar quando aquele redemoinho de pensamentos negativos começar. A técnica é fazer isto quando perceber o primeiro sinal do pensamento negativo.

Quando se sentir num redemoinho de pensamentos negativos, tente uma dessas técnicas. Gritar " pare" o mais alto possível na sua mente. A idéia é de que o grito faz você "acordar", faz você consciente do perigo de ficar preso nesse redemoinho. Pode tentar, inicialmente, ir para um lugar reservado e gritar mesmo.: "Pare". Praticar assim até pode gritar só na mente, atingindo os mesmos resultados.

Visualizar um sinal vermelho, bem grande, de PARE. Procure ver o sinal claramente, na sua mente, e tente mudar o rumo dos seus pensamentos .Procure pensar no sinal de trânsito. Praticar visualizar o sinal ,sempre no vermelho, para ficar mais fácil visualizá-lo na sua mente. Quando perceber que está tendo pensamentos negativos procure ver a imagem do sinal e pare você mesmo de pensar negativamente.

Bater no pulso com um elástico. Uma outra maneira de lembrar de mudar os pensamentos é colocar um elástico no pulso e deixar lhe bater, de leve, quando os pensamentos negativos começarem . Isto não é para lhe castigar ou punir, mas simplesmente para uma lembrança física para cessar de pensamentos negativos.

Colocar água no rosto. Colocar água no rosto é mais uma maneira de "acordar" dos pensamentos negativos e mudar o rumo. Perceba como a água faz você se sentir bem e pare com os pensamentos negativos.

Levante e mude para outro lugar: Levantando-se e mudando para um lugar novo há uma mudança de cenário. Você pode usar o novo ambiente para ajudar a pensar em outros assuntos mais positivos.

Você precisa lutar contra os pensamentos negativos. Talvez usando mais que uma dessas técnicas, para obter melhores resultados. Quando você está deprimido, você pode pensar que estas técnicas são inúteis. Pesquisas têm demonstrado que estas técnicas realmente funcionam. Basta tentar!

Mantendo um lugar e um tempo para pensamentos negativos

Esta técnica permite a você pensar em coisas negativas, mas deixa você no controle de quando e onde vai pensar assim.

Achar um "escritório "para pensamentos negativos.

Isto pode ser quarto, uma cadeira ou simplesmente uma janela. Deixar este lugar ser o único onde você se permita ao luxo de pensar negativamente ou em coisas negativas..

Programar uma hora especial a cada dia quando achar que seus pensamentos negativos costumam mais acontecer.

Programando um tempo para os pensamentos negativos fica mais fácil tomar conta deles e não vice-versa. Você talvez não tenha condições de controlar todos os pensamentos negativos, especialmente no início. Mas esta técnica ajudará, gradativamente, a controlar seus pensamentos negativos.

O que nos ajuda em primeiro lugar, é achar um arquivo para a Palavra de Deus. Decorar os versículos da Bíblia. Faça tudo como acima recomendado. "Finalmente, irmãos, tudo for verdaeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nestas coisas. Ponham em prática tudo que vocês aprenderam, receberam, ouviram e viram em mim. E o Deus da Paz estará com vocês. Filipenses 4:8-9



http://www.paponosso.com.br/Pages/Papo_Nosso.asp?papo=38&s=2

Nenhum comentário:

Postar um comentário