segunda-feira, 18 de outubro de 2010

CONVITE

A Liga Sul Baiana de Combate ao Câncer e o Grupo de Apoio e Auto Ajuda Se Toque, convidam V.Sa para a solenidade de abertura da “Exposição Fotográfica “ alusiva aos festejos do Movimento Outubro Rosa em Itabuna.

Data – 19 de outubro 2010 (terça-feira)

Hora – 17 horas

Local – Pça. Olinto Leoni – Galeria Walter Moreira Itabuna-Ba –

O Grupo de Apoio e Auto-Ajuda "Se Toque" esclarece:


O que é o movimento outubro rosa?
Movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço que simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama. A principal meta do Outubro Rosa é conscientizar a população e dar visibilidade as informações claras e precisas sobre a importância da prevenção e da detecção precoce do câncer de mama, para que menos mulheres morram dessa doença.
Com o crescimento da percepção da necessidade de divulgação o mês passou a ser mundialmente reconhecido e atualmente inúmeras cidades no Brasil promovem o mês em luta pela prevenção e detecção precoce do câncer de mama.

Convidamos você para participar do Outubro Rosa 2010 no local onde estiver!

O Grupo “Se Toque” convida todas as pessoas a participarem do movimento “Outubro Rosa”. Para aderir ao movimento basta promover ações que marquem outubro como o mês de luta contra o câncer de mama. O que se quer é chamar a atenção para a importância dos cuidados que as mulheres devem ter com a saúde mamária realizando auto-exame mensal das mamas, exame clínico das mamas anual e mamografia a partir dos 40 anos. Além desses cuidados, o Grupo lembra que é de fundamental importância a mulher praticar atividade física, ter uma alimentação saudável e cuidar de sua essência, buscando paz e equilíbrio.Enfeite seu carro com fitas cor-de-rosa na antena, no retrovisor ou no chaveiro; Vista-se de cor-de-rosa, crie um detalhe no seu figurino, um lenço, uma fita ou um cachecol amarrado à bolsa ou à mochila; - Use e abuse do rosa no seu site, blog, Twitter, Orkut ou Facebook; - Fale com outras pessoas sobre a importância do autocuidado e da detecção precoce do câncer de mama; Faça sua parte!

No mundo inteiro monumentos já foram iluminados o Cristo Redentor, no Rio; a Torre de Londres; a Opera de Sidney, na Austrália; o Monumento a JK, em Brasília; a Torre de Pizza e a Arena de Verona, na Itália; o Empire State, em Nova York e as Cataratas de Niágara, nos EUA, entre mais de 200 marcos pelo mundo.

Em Itabuna, o Grupo "Se Toque" estará por duas semanas a partir de 19/10/2010, na Galeria Walter Moreira com uma exposição fotográfica, distribuição de material educativo sobre detecção precoce do câncer de mama e orientando como fazer o auto-exame das mamas, além de oferecer a cada visitante o broche com o lacinho rosa símbolo da campanha. Venha nos visitar!

A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania apóia esse evento e deverá iluminar o Monumento da Saga Grapiuna de cor - de rosa.

Aos nossos médicos com carinho,


Todos nós temos pelo menos um médico no coração...
São pessoas a quem entregamos nosso corpo nos momentos de maior fragilidade...
O que dizer a esses seres num momento de homenagem?
Que lhe respeitamos, admiramos e desejamos o bem!
Em nossa existência, marcada pela incerteza, podemos dizer que o grande desafio de todo médico, é conservar a humildade exercendo uma profissão que o torna à primeira vista superior, pois, aos olhos do leigo, o médico é aquele que poderá prolongar seus dias. No momento da doença depositamos nele a esperança de mudar um desfecho, dar um final feliz ou uma solução para um sofrimento.
Só nos resta, nesta caminhada, agradecer a Deus pela inspiração que dá a esses profissionais, homens e mulheres para atuarem dia e noite, buscando aliviar dores e proporcionar alegrias.
Que a humildade e o sucesso brilhem sempre em suas vidas!
PARABÉNS !

HOMENAGEM DO "SE TOQUE" GRUPO DE APOIO E AUTO-AJUDA PARA PACIENTES DE CÂNCER

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

LUZES ROSA ILUMINAM O MÊS OUTUBRO!

No mundo inteiro monumentos já foram iluminados para marcar o movimento Outubro Rosa. O Cristo Redentor (RJ); a Torre de Londres; a Opera de Sidney, na Austrália; O Monumento a JK, em Brasília; a Torre de Pizza e a Arena de Verona, na Itália; o Empite State, em Nova York e as Cataratas de Niágara, nos EUA, são alguns dos mais de 200 marcos pelo mundo.
Itabuna, na Bahia, Brasil, também participa dessa onda!
Estaremos na praça Olinto Leoni a partir do dia 19/10/2010 na Galeria Walter Moreita com uma exposição, distribuição de material informativo sobre o câncer de mama e orientação sobre como fazer o auto-exame das mamas. Além disso, cada visitante receberá o lacinho rosa com o broche símbolo da campanha. Venha juntar-se a nós!

PARTICIPE DO OUTUBRO ROSA 2010 ONDE ESTIVER!

O Grupo "Se Toque" convida todas as pessoas a participarem do movimento "Outubro Rosa". Para aderir ao movimento basta promover ações que marquem outubro como o mês de luta contra o câncer de mama. O que se quer é chamar a atenção para a importância dos cuidados que as mulheres devem ter com a saúde mamária realizando auto-exame mensal das mamas, exame clínico das mamas anual e mamografia a partir dos 40 anos. Além desses cuidados, o Grupo lembra que é de fundamental importância a mulher praticar atividade física, ter uma alimentação saudável e cuidar de sua essência, buscando paz e equilíbrio. Enfeite seu carro com fitas cor-de-rosa na antena, no retrovisor ou no chaveiro. Vista-se de cor-de-rosa, crie um detalhe no seu figurino, um lenço, uma fita ou um cachecol amarrado à bolsa ou mochila. Use e abuse do rosa no seu site, blog, Twitter, Orkut ou Facebook. Fale com outras pessoas sobre a importância do autocuidado e da detecção precoce do câncer de mama. Faça a sua parte!

O QUE É O MOVIMENTO OUTUBRO ROSA?

Movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo para chamar atenção para o cuidado da mulher com o seu corpo e sua saúde. O nome remete à cor do laço que simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários estados tinham ações isoladas referentes ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês de prevenção do câncer de mama. A principal meta do Outubro Rosa é conscientizar a população e dar visibilidade as informações claras e precisas sobre a importância da prevenção e da detecção precoce do câncer de mama, para que menos mulheres morram dessa doença. Com o crescimento da percepção da necessidade de divulgação o mês passou a ser mundialmente reconhecido e atualmente inúmeras cidades no Brasil promovem o mês em luta pela prevenção e detecção precoce do câncer de mama.